A Rohde & Schwarz apresenta o R&S FPC1000, um novíssimo Analisador de Espectro de baixo custo, com características inovadoras,  excelente qualidade e totalmente projetado na Alemanha. Possui um conceito flexível de atualização através de upgrade de software através do uso de keycodes, sólido desempenho de RF e a maior tela de sua categoria , além de ser o primeiro a oferecer conectividade  Wi-Fi integrada para controle remoto sem fio através de aplicativos móveis!

 

Proteção do investimento:

 

A versão básica do R&S FPC1000 é fornecida com uma faixa de frequência de 5 kHz a 1 GHz, que pode ser expandida para 2 GHz ou 3 GHz através de atualizações de software - uma nova característica nesta categoria de instrumentos. Os upgrades podem ser adquiridos conforme necessário e estão disponíveis instantaneamente ao instalar o keycode. O procedimento é rápido, simples e, não requer recalibração do instrumento.

 

Inesperadodesempenho de RF:

 

Uma característica crítica para medir sinais de amplitude extremamente baixa é alta sensibilidade. O R&S FPC1000 oferece um nível de ruído de -150 dBm (típico), que pode ser ampliado para -165 dBm (típico) quando utilizado o pré-amplificador opcional disponível através de upgrade de software. Com R&S FPC1000 os usuários podem medir sinais de RF de até +30 dBm (1 W), graças a sua ampla capacidade de potência de entrada , 10 vezes mais potente do que outros Analisadores de espectro da mesma categoria. A combinação de baixo piso de ruído e alta potência de entrada máxima fornece uma faixa dinâmica de medição excepcionalmente ampla.

 

Alta resolução

 

O R&S FPC1000 é fornecido com Resolução de banda de 1Hz, a melhor de sua categoria. Além disto, possui tela de alta resolução e tamanho de 10.1 "(26 cm),  26% maior do que em outros instrumentos. Com a oferta desta alta resolução de medição e visualização, os sinais poderão ser medidos em detalhes  ainda mais nítidos.

 

Fácilacesso e controleremoto

 

A função controle virtual permite controlar o instrumento remotamente, além de monitorar as medições. Além de sua interface Ethernet com fio padrão, o R&S® FPC1000 oferece também a conectividade Wi-Fi como opcional. O software R&S®InstrumentView para Microsoft © Windows, bem como as plataformas R&S® MobileView baseadas em aplicativos iOS / Android permitem o controlar o instrumento remotamente. A medição pode ocorrer em qualquer lugar, a qualquer hora. O R&S® InstrumentView está disponível para download na página inicial do produto no website da Rohde & Schwarz. Os aplicativos para smartphone R& S®MobileView estão disponíveis nas lojas de aplicativos oficiais dos sistemas iOS / Android.

 

Principais características:

 

·         Tela de 10,1 polegadas  com resolução WXGA (1366 × 768 pixels)

·         Faixa de frequência de 5 kHz a 1 GHz, 2GHz (com a opção FPC-B2) ou 3GHz (com a opção FPC-B3);

·         Resolução de banda de 1 Hz a 3 MHz em sequências de 1/3;

·         Máxima potência de entrada de + 30dBm;

·         DANL (Display averagenoiselevel) de -142dBm (1GHz). -158dBm(1GHz) com pré-amplificador ligado;

·         Análises de sinais em modo “Receiver”, ideal para EMI debugging, disponível como opcional;

·         Espectrograma e análise de sinais modulados disponíveis através de opcionais de software;

·         Fácil documentação dos resultados através de interfaces USB e Ethernet;

·         Controle remoto através de Ethernet disponível como padrão. Conectividade Wi-Fi disponível como opcional;

03 anos de garantia.

R&S FPC1000 Analisador de Espectro 5 kHz para 3 GHz