Manipulador para a produção de protótipos e pequenas séries. A cabeça Pick & Place, patenteada, permite a manipulação confortável de componentes SMD. O sistema modular pode ser configurado para cada uso. Ele realiza o processo completo - começando pela distribuição de pasta de solda ou cola até a montagem de diferentes componentes.

Ergonômico

O incomparável guia de funcionamento suave da cabeça de montagem, ajuda a colocar os SMDs com precisão. Quando a pipeta entra em contato com os componentes, o vácuo liga-se automaticamente e quando os coloca, desliga-se. A reativação de vácuo ajustável alivia e acelera a extração de componentes, especialmente de recipientes de mercadorias a granel e ao montar Melfs.

Dispensador Integrado

O manipulador está equipado com o simples sistema de distribuição de pressão no tempo. O sistema liga automaticamente o processo de distribuição assim que a agulha do distribuidor, ligeiramente inclinada, entra em contato com a PCB. A seringa vertical garante que a agulha dispensadora não escorregue lateralmente ao tocar a PCB. Existem três tempos diferentes disponíveis para a distribuição de acordo com os diferentes tamanhos de pads, que podem ser selecionadas diretamente no menu do distribuidor. Os tempos podem ser predefinidos individualmente conforme necessário. Além de pasta de solda e cola, outros fluidos podem ser dispensados.

Fixação de Câmera

Por meio de uma câmera conectada diretamente à cabeça de montagem, você pode ver todo o processo de pick & place - ampliado em um monitor.

Dispositivo de bloqueio X / Y

O dispositivo de bloqueio X / Y garante uma montagem de precisão. Os eixos de movimento individuais podem ser bloqueados. Uma função automática bloqueia os eixos X e Y de forma independente quando os componentes são abaixados ou quando se coloca um ponto dispensador. Isto torna particularmente fácil colocar Melfs.

Iluminação de cabeça

A dupla luz LED da área pick & place pode ser integrada opcional. Os LEDs são colocados em ambos os lados do bocal e habilitam a constante e permanente iluminação sob a cabeça de montagem.

Suportes para PCB

Todos os manipuladores têm um suporte de placa de circuito universal por padrão para PCBs de um ou dois lados. Elásticos são ajustáveis e mantenha a placa no lugar. Grandes PCBs podem ser manipulados sob demanda. Padrões específicos do cliente podem ser adaptados ou realizados diretamente em nossa fábrica.

Alimentador de componentes

O sistema permite a alimentação de componentes em fitas, bem como componentes soltos.

Carrossel

.

O carrossel manual anti-estático com 45 prateleiras alimenta componentes soltos de uma forma confortável





Alimentador de fita

Alimentadores de fita fornecem para você uma grande quantidade de componentes padrão. Ao remover a fita de cobertura, a fita é automaticamente alimentada e os componentes, que devem ser colocados em seguida, são revelados.

 Alimentador de fita de trabalho,

Este tipo de alimentador pode manipular uma única tira de uma fita de componentes. Cada peça pode ser retirada diretamente da fita, não é necessário destacá-las em um recipientes primeiro

Recipiente a granel

Os recipientes a granel patenteados fornecem resistores, capacitores e CIs de pequenos recipientes para a máquina.

Informações Técnicas

Montagem: 300-600 SMDs / hora

Dimensões (LxAxP): 600 mm x 600 mm x 345 mm

Alcance Máx. (LxAxP): 600 mm x 1100 mm x 345 mm

Máx. Tamanho da PCB: 440 mm x 245 mm

Máx. Área de montagem: 350 mm x 245 mm

Espessura da PCB: 0,5 mm bis ~ 4 mm

Altura sob PCB: min. 39 mm, máx. 50 mm

Componentes: Chip 0201 bis QFP passo 0,65 mm

Máx. Altura do componente: aprox. 16 mm

Cubo da cabeça de montagem: máx. 26 mm

Ângulo de rotação: 0-360 °

Peso: aprox. 23 kg

Alimentação: 100- 230 V AC, automática

Entrada: máx. 50 VA

(Apenas pela unidade de distribuição): ar comprimido limpo e sem óleo, máx. 4 bar,

Consumo de 1,5 l / min enquanto dispensa

Conector de pressão para tubo Ø 4mm, Ø 6mm

 

Assista o vídeo sobre Pick&Place SMT3000 e forno de refusão HotAir06




Bungard Pick&Place SMT3000